Nietzsche - Sobre verdade e mentira no sentido extramoral - Minicurso online em 3 aulas


 

🗓️ Serão 3 aulas transmitidas ao vivo às quintas, em 26/02, 05/03 e 12/03, das 20h às 22hAs gravações estarão disponíveis aos participantes durante 1 ano.


💻 O acesso pode ser pelo telefone celular, desktop (notebook/PC) e tablet. Não é necessário instalar aplicativo. O acesso é rápido e simples via StreamYard Webinário On-Air


⚠️ Inscrição SOMENTE até às 23h59 de quinta, 26/02. Após a confirmação do pagamento, os links exclusivos das aulas serão enviados por e-mail na data da transmissão de cada aula. 


Valor: R$ 99,00

Opções de pagamento:

 Via CHAVE PIX 
filosofia@amauriferreira.com 
Conta em nome de Amauri Santos Ferreira - banco Asaas
⚠️ Envie o comprovante para o e-mail acima
 Via ASAAS no boleto e Pix copia e cola (QR Code) 
CLIQUE AQUI para efetuar o pagamento
 Via ASAAS no cartão de crédito em até 3x de R$ 33,00 sem juros
CLIQUE AQUI para efetuar o pagamento



SOBRE O MINICURSO:

🚻 É destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para se inscrever.


🔊 Os participantes terão acesso aos links para baixar os áudios de todas as aulas (para obtê-los definitivamente será necessário baixá-los em até 1 ano) e ao material complementar (textos, vídeos e bibliografia).


📜 Haverá certificado de participação com carga horária de 6 horas.




SOBRE O TEMA:

Em "Sobre verdade e mentira no sentido extramoral" (1873), Friedrich Nietzsche afirma que a "verdade" é uma criação metafórica e gregária. Como a espécie humana não tem "chifres e garras afiadas" para sobreviver, precisou desenvolver, em razão do seu intelecto, a arte da simulação pela linguagem, de modo que, para o filósofo alemão, "as verdades são ilusões das quais se esqueceu que elas assim o são". O impulso à verdade é uma tentativa humana, por meio da linguagem, de fixar o perpétuo fluxo do mundo. Por efeito, se o ser humano prefere acreditar na "verdade" (como convenção social) é simplesmente por ela ser útil à sua sobrevivência, isto é, por atender aos seus impulsos de conservação. Ora, se não há a "verdade em si", o impulso de metáforas que habita o ser humano pode torná-lo criador de novas ilusões que fazem a vida crescer em potência.


Aula 1, em 26/02: 

Seção 1 do livro Sobre verdade e mentira no sentido extramoral


Aula 2, em 05/03:

Seção 1 (continuação)


Aula 3, em 12/03:

Seção 2


 

SOBRE O PROFESSOR:



AMAURI FERREIRA é professor, escritor e filósofo. É pesquisador autônomo dos filósofos Epicuro, Baruch Spinoza, Friedrich Nietzsche, Henri Bergson, Gilles Deleuze e Félix Guattari. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia. É autor dos livros "Simplicidade Impessoal" (2019), "Singularidades Criadoras" (2014), e também de livros introdutórios sobre Spinoza, Nietzsche e Bergson. Para saber mais, visite www.amauriferreira.com




Dúvidas? 
Entre em contato pelo e-mail