Imanência e acontecimento em Deleuze - Curso online com primeira aula gratuita
A transmissão da PRIMEIRA AULA GRATUITA será na terça, 20/05, às 20h. A gravação estará disponível até terça, 27/05.
ASSISTA ABAIXO
⬇️
A partir de 20/05,durante 9 aulas às terças, com a primeira aula gratuita,serão expostos alguns dos conceitos mais importantes sobre o tema Imanência e acontecimento em Deleuze: o plano comum de imanência e o plano transcendente de organização; o desejo e o corpo sem órgãos; a subversão da imagem moral e dogmática do pensamento; a distinção entre a moral e a ética, entre outros.
👉 SE VOCÊ DESEJA SE INSCREVER PARA O CURSO COMPLETO (ATÉ 27/05)
Valor: R$ 189,00
Opções de pagamento:
➜Via CHAVE PIX
filosofia@amauriferreira.com
Conta em nome de Amauri Santos Ferreira - banco Asaas
⚠️Inscrição SOMENTE até às 23h59 de terça, 27/05.Após a confirmação do pagamento, os links exclusivos das aulas serão enviados por e-mail na data da transmissão de cada aula.
⏰As aulas serão transmitidas ao vivo das 20h às 22h30, sempre às terças, com opção de perguntas pelo chat. As gravações estarão disponíveis aos participantes durante 1 ano (incluindo o vídeo da primeira aula), após a transmissão de cada aula.
💻O acesso pode ser via telefone celular, desktop (notebook/PC) e tablet.Não é necessário instalar aplicativo. O acesso é rápido e simples!
📆A duração do curso é de 9 aulas, de 20/05 a 15/07.
🚻O curso é destinado ainteressados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para se inscrever.
🔊Os participantes terãoacesso aos links para baixar os áudios de todas as aulas (para obtê-los definitivamente será necessário baixá-los em até 1 ano) e ao material complementar (textos, vídeos e bibliografia).
👨🏫Cada aula será dividida em três partes:na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, comentários de citações selecionadas; na terceira parte, perguntas dos participantes por meio do chat.
📜 Haverá certificado de participação com carga horária de 22 horas.
Contra o sistema do julgamento que subordina a diferença à identidade, Gilles Deleuze destaca a importância da afirmação dos direitos da real diferença que não se submete ao julgamento. Para Deleuze, não há mais necessidade de critérios morais e transcendentes à vida para comparar e selecionar os modos de existência, mas sim critérios éticos imanentes que distinguem as existências que estão ou não estão separadas do que elas podem, que bloqueiam ou fazem passar as intensidades em um plano comum de imanência. Trata-se, portanto, de uma ética da potência: quais são os afetos que podemos? quais os que não podemos?
Aula 1, em 20/05:
Apresentação geral do curso (aula gratuita)
Aula 2, em 27/05:
O plano comum de imanência e a individuação por hecceidade
Aula 3, em 03/06:
O plano transcendente de organização e o sistema do julgamento
Aula 4, em 10/06:
A filosofia da representação e a doutrina do juízo
Aula 5, em 17/06:
Desejo e corpo sem órgãos
Aula 6, em 24/06:
Percepção molecular e devir-imperceptível
Aula 7, em 01/07:
A efetuação do acontecimento e a sua contra-efetuação
Aula 8, em 08/07:
O que nos faz pensar? A arte, a ciência e a filosofia contra a opinião
Aula 9, em 15/07:
A univocidade do ser e a subversão da imagem moral e dogmática do pensamento
AMAURI FERREIRAé professor, escritor e filósofo. É pesquisador autônomo dos filósofos Epicuro, Baruch Spinoza, Friedrich Nietzsche, Henri Bergson, Gilles Deleuze e Félix Guattari. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia e palestras em diversos espaços culturais e instituições de ensino. É autor dos livros "Simplicidade Impessoal" (2019), "Singularidades Criadoras" (2014), e também de livros introdutórios sobre Spinoza, Nietzsche e Bergson. Para saber mais, visite www.amauriferreira.com