Corpo, pensamento e liberdade, com primeira aula gratuita

 


A partir de 19/02, durante 6 aulas às segundas, com a primeira aula gratuita, serão expostos os conceitos mais importantes sobre o tema CORPO, PENSAMENTO E LIBERDADE em Epicuro, Spinoza, Nietzsche, Bergson e Deleuze.

A PRIMEIRA AULA estará disponível até segunda, 26/02. 


ASSISTA ABAIXO

⬇️




SE VOCÊ DESEJA SE INSCREVER PARA O CURSO COMPLETO (ATÉ 26/02) 

Valor: R$ 149,00

Opções de pagamento:

💳 No CARTÃO DE CRÉDITO em até 3x de R$ 49,67 (sem juros). 
CLIQUE AQUI para efetuar o pagamento.

▌│█║▌║▌║ No BOLETO e PIX copia e cola (QR Code). 
CLIQUE AQUI para efetuar o pagamento.

 Via CHAVE PIX 
filosofia@amauriferreira.com 
(Filosofia online)
Envie o comprovante para o e-mail acima.

Se você não reside no Brasil e deseja se inscrever, entre em contato por e-mail.

⚠️ Inscrição SOMENTE até às 23h59 de segunda, 26/02. Após a confirmação do pagamento, os links exclusivos das aulas serão enviados por e-mail na data da transmissão de cada aula. 

⏰ As aulas serão transmitidas das 20h às 22h30, sempre às segundas. As gravações das aulas estarão disponíveis aos participantes durante 90 dias.

💻 O acesso pode ser via telefone celular, desktop (notebook/PC) e tablet. Não é necessário instalar aplicativo. 

📆 A duração do curso é de 6 aulas, de 19/02 a 25/03.




 O curso é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para se inscrever.

 A aulas serão transmitidas ao vivo, com opção de perguntas pelo chat.

 Quem não puder assistir ao vivo, não há problema, pois todos os participantes terão acesso ilimitado aos vídeos durante 90 dias (incluindo o vídeo da primeira aula), após a transmissão de cada aula.

 Os participantes terão acesso aos links para baixar os áudios de todas as aulas (para obtê-los definitivamente será necessário baixá-los em até 90 dias) e ao material complementar (textos, vídeos e bibliografia).

 Cada aula será dividida em três partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, comentários de citações selecionadas; na terceira parte, perguntas dos participantes por meio do chat.

 Haverá certificado de participação com carga horária de 15 horas.



O roubo do tempo, o excesso de comunicação e a disseminação dos afetos de ódio, culpa, esperança e medo (principalmente pelas novas tecnologias), são alguns traços marcantes da produção de subjetividade na atualidade. Por meio de alguns conceitos dos filósofos Epicuro, Spinoza, Nietzsche, Bergson e Deleuze, iremos destacar a importância ética, clínica e política da experiência de uma outra relação com o tempo, com o corpo e com o pensamento, de modo a estimular as nossas potências de criação.


AULA 1, em 19/02: Apresentação geral do curso (aula gratuita) 

AULA 2, em 26/02, sobre Epicuro (341 a.c - 271 ou 270 a.c.): os corpos (átomos), o vazio e as sensações; os prazeres e a hierarquia dos desejos.

AULA 3, em 04/03, sobre Benedictus de Spinoza (ou Baruch de Espinosa, 1632-1677): os corpos compostos e os corpos mais simples; a união entre a mente e o corpo; os afetos passivos e os afetos ativos.

AULA 4, em 11/03, sobre Friedrich Nietzsche (1844-1900): a fisiopsicologia e a vida como vontade de potência; o ressentimento e o desprezo do corpo; o eterno retorno e a criação de valores.

AULA 5, em 18/03, sobre Henri Bergson (1859-1941): o esquema sensório-motor e o reconhecimento habitual; a suspensão dos hábitos motores e o reconhecimento atento; a duração e o ato de criação.

AULA 6, em 25/03, sobre Gilles Deleuze (1925-1995): o corpo sem órgãos e o organismo; a captura do desejo e o sistema do juízo; devir, pensamento e visão do intolerável.


Dúvidas? 
Entre em contato pelo e-mail 




AMAURI FERREIRA é professor, escritor e filósofo. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia. É autor dos livros "Simplicidade Impessoal" (2019) e "Singularidades Criadoras" (2014). É também autor de livros introdutórios sobre Spinoza, Nietzsche e Bergson. Visite www.amauriferreira.com


________________________


Acompanhe a programação
pelas redes sociais