Data: quarta-feira, 31/05
Horário: das 20h às 22h
Endereço: Esquina Lab Mundo Pensante - Rua Conselheiro Carrão, 451, Bela Vista, São Paulo (esquina com a Rua Treze de Maio)
Entrada: R$ 20,00
Não precisa se inscrever, é só chegar!
Pagamento na porta
Cartão de crédito/débito e dinheiro
➜ O evento é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para participar.
➜ A aula será dividida em três partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, comentários de citações selecionadas; na terceira parte, perguntas dos participantes.
➜ Os participantes receberão por e-mail o áudio da aula em até 24 horas após a realização do evento.
➜ O livro "Introdução à filosofia de Bergson" será distribuído gratuitamente aos participantes do evento.
➜ Haverá certificado de participação com carga horária de 2 horas.
SOBRE O TEMA:
Segundo Baruch Spinoza, a mente humana é, primeiramente, a ideia do corpo, isto é, ela conhece os efeitos dos outros corpos sobre o nosso corpo (imagens, afetos). Quanto mais o nosso corpo é afetado pelos outros corpos, mais a mente conhece. Entretanto, esse conhecimento é confuso e inadequado quando a mente ainda não compreende a ordem necessária da Natureza que produz tudo que existe. Para que a mente possa formar um conhecimento adequado da Natureza (razão, intuição), é necessário que o nosso corpo não esteja separado da sua potência de agir, pois, segundo o filósofo holandês, "ninguém determinou, até agora, o que pode o corpo".
SOBRE O PROFESSOR:
AMAURI FERREIRA é professor, escritor e filósofo. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia. É autor dos livros "Simplicidade Impessoal" (2019) e "Singularidades Criadoras" (2014). É também autor de livros introdutórios sobre Spinoza, Nietzsche e Bergson. Visite www.amauriferreira.com
👉 Os livros do prof. Amauri Ferreira estarão disponíveis para aquisição no local do evento.
Rua Conselheiro Carrão, 451, Bela Vista, São Paulo
contato@mundopensante.com.br
WhatsApp: 11 91180-5469
________________________
Acompanhe a programação
dos encontros filosóficos
pelas redes sociais