Encontro filosófico: Micropolítica e subjetividade em Deleuze & Guattari, em 18/05/22

 




DATA: quarta-feira, 18/05

HORÁRIO: das 20h às 22h

NOVO ENDEREÇO: Esquina Lab Mundo Pensante - Rua Conselheiro Carrão, 451, Bela Vista, São Paulo (esquina com a Rua Treze de Maio)

ENTRADA:
 

R$ 45,00 

Pagamento antecipado até às 18h do dia do evento. 

CLIQUE AQUI para efetuar o pagamento.


R$ 60,00 

Pagamento feito na porta do local do evento, no cartão de crédito, débito ou dinheiro. Não é necessário fazer inscrição. 


👉 Será solicitada a apresentação do comprovante de vacinação.

O livro SIMPLICIDADE IMPESSOAL será distribuído gratuitamente aos participantes. 
O prof. irá autografá-lo no final do evento.


SOBRE O ENCONTRO:

➜ O evento é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para participar.


➜ Haverá certificado de participação com carga horária de 2 horas.


➜ Os participantes terão acesso ao link para baixar o áudio da aula (para obtê-lo definitivamente será necessário baixá-lo em até 90 dias) e ao material complementar (textos e vídeos).


➜ A aula será dividida em quatro partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos participantes; na terceira parte, exposição dos conceitos; na quarta parte, perguntas dos participantes.



SOBRE O TEMA:

Em razão das exigências da reprodução econômica, é necessário haver uma produção de subjetividade em escala mundial por meio de agenciamentos de poder, cujos modos de perceber, sentir, falar e agir, fazem os indivíduos desejarem a sua própria repressão (sujeição social e servidão maquínica). Em contrapartida, a partir das experimentações que acontecem em uma outra relação de espaço-tempo, as composições entre multiplicidades moleculares intensificam a vida nos indivíduos, levando-os a criarem outras subjetividades que colocam em questão a subjetividade dominante, o que exprime o sentido clínico e político da obra "Mil Platôs", de Gilles Deleuze e Félix Guattari.



SOBRE O PROFESSOR:


AMAURI FERREIRA é filósofo, escritor e professor. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia. É autor dos livros "Simplicidade Impessoal" (2019) e "Singularidades Criadoras" (2014). É também autor de livros introdutórios sobre Spinoza, Nietzsche e Bergson. Visite: www.amauriferreira.com


________________________




Esquina Lab Mundo Pensante
WhatsApp: 11 91180-5469


________________________


Acompanhe a programação
dos encontros filosóficos
pelas redes sociais