Online Lab MP: Corpo, pensamento e liberdade | inscrições prorrogadas até 20/04




A gravação do vídeo da 
PRIMEIRA AULA
estará disponível até domingo, 19/04




A partir de 06/04, durante 6 aulas às segundas, com a primeira aula GRATUITA, serão expostos os conceitos mais importantes sobre CORPO, PENSAMENTO E LIBERDADE EM EPICURO, SPINOZA, NIETZSCHE, BERGSON E DELEUZE.



SE VOCÊ DESEJA SE INSCREVER PARA O CURSO COMPLETO (ATÉ 20/04)

Valor: R$ 160,00. Opções de pagamento:

1. Via PagSeguro (cartão de crédito, débito online ou boleto), com opção de parcelamento em até 12x no cartão de crédito.
CLIQUE AQUI para efetuar o pagamento.

2. Via depósito bancário (Itaú ou Banco do Brasil). Solicite os dados bancários pelo e-mail filosofia@amauriferreira.com

👉 Inscrição PRORROGADA até 20/04. Após a confirmação do pagamento, o link para o vídeo da aula 2 (transmitida em 13/04) será enviado por email, juntamente com os áudios das aulas 1 e 2 + material complementar. Os links exclusivos das aulas seguintes serão enviados por e-mail na data da transmissão de cada aula.



SOBRE O CURSO ONLINE

Duração: 6 aulas, às segundas, de 06/04 a 11/05
Horário: das 20h às 22h30 


➜ O curso é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para se inscrever.

➜ A aulas serão transmitidas ao vivo, com opção de perguntas pelo chat.

➜ Quem não pode assistir ao vivo, não há problema, pois todos os alunos terão acesso ilimitado aos vídeos durante 60 dias, após a transmissão de cada aula (exceto a primeira aula, que estará disponível por 6 dias).

➜ Os alunos receberão por e-mail os áudios de todas as aulas (com acesso ilimitado e por tempo indeterminado) e material complementar (textos, sugestões de vídeos, etc.).

➜ Cada aula é dividida em quatro partes (exceto a primeira aula, que será dividida em duas partes): na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos alunos por meio do chat; na terceira parte, exposição dos conceitos; na quarta parte, perguntas dos alunos por meio do chat.

➜ Haverá certificado de participação com carga horária de 15 horas.




O controle do tempo, a captura da capacidade do corpo de afetar e de ser afetado, e o excesso de comunicação, são alguns traços marcantes da produção de subjetividade contemporânea. Por meio de alguns conceitos dos filósofos Epicuro, Spinoza, Nietzsche, Bergson e Deleuze, iremos destacar a importância ética e política da experiência de uma outra relação com o tempo, o corpo e o pensamento.



Aula 1: Apresentação geral do curso (aula gratuita).

Aula 2: Epicuro (341 a.c - 271 ou 270 a.c.): Os átomos, os prazeres e a hierarquia dos desejos.

Aula 3: Benedictus de Spinoza (Baruch de Espinosa, 1632-1677): Os gêneros de conhecimento e a origem dos afetos.

Aula 4: Friedrich Nietzsche (1844-1900): Vontade de potência e criação de valores.

Aula 5: Henri Bergson (1859-1941): Duração, memória e impulso vital.

Aula 6: Gilles Deleuze (1925-1995): Desejo, corpo sem órgãos e devir-imperceptível.



Dúvidas? 
Entre em contato conosco pelo email 



AMAURI FERREIRA é filósofo, escritor e professor. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia. É autor dos livros "Simplicidade Impessoal" e "Singularidades Criadoras". É também autor de livros sobre Spinoza, Nietzsche e Bergson. Visite: www.amauriferreira.com