Micropolítica e subjetividade em Deleuze & Guattari | inscrições até quinta, 01/10

 



O vídeo da 
PRIMEIRA AULA GRATUITA 
estará disponível até quarta, 30/09.




A partir de 24/09, durante 9 aulas às quintas, com a primeira aula GRATUITA, serão expostos os conceitos mais importantes sobre MICROPOLÍTICA E SUBJETIVIDADE EM DELEUZE & GUATTARI: a sujeição social e a servidão maquínica; maioria, minoria e devir-minoritário; macropolítica e micropolítica; a cartografia das linhas do desejo.



SE VOCÊ DESEJA SE INSCREVER PARA O CURSO COMPLETO (ATÉ 01/10)

Valor: R$ 149,00 
Opções de pagamento:

1. Via PagSeguro (cartão de crédito, débito online ou boleto), com opção de parcelamento em até 12x no cartão de crédito.
CLIQUE AQUI para efetuar o pagamento.

2. Via depósito bancário (Itaú ou Banco do Brasil), somente à vista (R$ 149,00). Solicite os dados bancários pelo e-mail filosofia@amauriferreira.com

👉 Inscrição SOMENTE até quinta, 01/10. Após a confirmação do pagamento, os links exclusivos das aulas seguintes serão enviados por e-mail na data da transmissão de cada aula.



SOBRE O CURSO ONLINE

Duração: 9 aulas, às quintas, de 24/09 a 19/11
Horário: das 20h às 22h30 (exceto a primeira aula, que será das 20h às 22h)


➜ O curso é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para se inscrever.

➜ A aulas serão transmitidas ao vivo, com opção de perguntas pelo chat.

➜ Quem não pode assistir ao vivo, não há problema, pois todos os alunos terão acesso ilimitado aos vídeos durante 30 dias, após a transmissão de cada aula (exceto a primeira aula, que estará disponível por 6 dias).

➜ Os alunos receberão por e-mail os áudios de todas as aulas (com acesso ilimitado e por tempo indeterminado) e material complementar (textos, sugestões de vídeos, etc.).

➜ Cada aula é dividida em quatro partes (exceto a primeira aula, que será dividida em duas partes): na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos alunos por meio do chat; na terceira parte, exposição dos conceitos; na quarta parte, perguntas dos alunos por meio do chat.

➜ Haverá certificado de participação com carga horária de 23 horas.




Os modos de perceber, falar e agir que são organizados pelos micropoderes reproduzem uma subjetividade em escala mundial que se submete às exigências do mercado, mantendo o desejo separado das composições entre multiplicidades que o intensificam. Por outro lado, as experimentações que acontecem em uma outra relação de espaço-tempo intensificam o desejo e produzem novos discursos que colocam em questão a subjetividade dominante, o que exprime o sentido clínico e político da obra "Mil Platôs", de Gilles Deleuze e Félix Guattari.



Aula 1: Apresentação geral do curso (aula gratuita).

Aula 2: O Estado imperial arcaico e a sobrecodificação.

Aula 3: O Estado-nação moderno e a axiomatização.

Aula 4: A produção de subjetividade no capitalismo: sujeição social e servidão maquínica.

Aula 5: Maioria, minoria e devir-minoritário.

Aula 6: O nomadismo: máquina de guerra e espaço liso.

Aula 7: Macropolítica e micropolítica.

Aula 8: A esquizoanálise e a cartografia das linhas do desejo (dura, flexível e de fuga).

Aula 9: Criar para si um corpo sem órgãos.



Dúvidas? 
Entre em contato conosco pelo email 



AMAURI FERREIRA é filósofo, escritor e professor. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia. É autor dos livros "Simplicidade Impessoal" e "Singularidades Criadoras". É também autor de livros sobre Spinoza, Nietzsche e Bergson. Visite: www.amauriferreira.com