Encontro filosófico presencial: Capitalismo e esquizofrenia em Deleuze & Guattari, em 31/08/22

 


Data: quarta-feira, 31/08

Horário: das 20h às 21h30

Endereço: Esquina Lab Mundo Pensante - Rua Conselheiro Carrão, 451, Bela Vista, São Paulo (esquina com a Rua Treze de Maio)

 

Entrada GRATUITA

Não precisa se inscrever, é só chegar!



SOBRE O ENCONTRO:

➜ O evento é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para participar.


➜ A aula será dividida em duas partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos participantes.


Os participantes que desejarem adquirir o áudio da aula, ter acesso ao material complementar e receber o certificado, poderão realizar o pagamento no local (R$ 20,00).





SOBRE O TEMA:

Para Gilles Deleuze e Félix Guattari, toda formação social é atravessada por fluxos desejantes inconscientes, isto é, por um processo esquizofrênico descodificado e desterritorializado. O capitalismo separa o desejo desse processo para que ele seja integrado às exigências da reprodução social e econômica, formando, desse modo, as territorialidades neuróticas e, por efeito, as territorialidades perversas e psicóticas. Entretanto, a captura do desejo não impede que novos fluxos desejantes escapem da subordinação à reprodução econômica e passem a traçar linhas de fuga que criam outros territórios existenciais.


 
SOBRE O PROFESSOR:


AMAURI FERREIRA é filósofo, escritor e professor. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia. É autor dos livros "Simplicidade Impessoal" (2019) e "Singularidades Criadoras" (2014). É também autor de livros introdutórios sobre Spinoza, Nietzsche e Bergson. Para conhecer mais, visite www.amauriferreira.com


👉 Os seguintes livros do prof. Amauri Ferreira estarão disponíveis para venda no local do evento:

 

Singularidades criadoras

Simplicidade impessoal

Introdução à filosofia de Spinoza




WhatsApp: 11 91180-5469


________________________


Acompanhe a programação
das aulas presenciais
pelas redes sociais

    

Comentários