Online: Corpo, pensamento e liberdade | inscrições abertas até 15/02


A gravação do vídeo da 
PRIMEIRA AULA 
estará disponível até sexta-feira, 14/02




A partir de 08/02, durante 5 aulas aos sábados, com a primeira aula GRATUITA, serão expostos os conceitos mais importantes sobre o tema CORPO, PENSAMENTO E LIBERDADE EM SPINOZA, NIETZSCHE, BERGSON E DELEUZE.



SE VOCÊ DESEJA SE INSCREVER PARA O CURSO COMPLETO (ATÉ 15/02):

Valor: R$ 99,00. Opções de pagamento:

1. Via PagSeguro (cartão de crédito, débito online ou boleto), com opção de parcelamento em até 12x no cartão de crédito.
CLIQUE AQUI para efetuar o pagamento.

2. Via depósito bancário (Itaú ou Banco do Brasil). Solicite os dados bancários pelo e-mail filosofia@amauriferreira.com

👉 Após a confirmação do pagamento, os links exclusivos das aulas seguintes serão enviados por e-mail na data da realização de cada aula.



SOBRE O CURSO ONLINE:

Duração: 5 aulas, aos sábados, de 08/02 a 07/03
Horário: das 11h às 13h30 (exceto a primeira aula, que será das 11h às 13h)



➜ O curso é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para se inscrever.

➜ A aulas serão transmitidas ao vivo, com opção de perguntas pelo chat.

➜ Quem não puder assistir ao vivo, não há problema, pois todos os alunos terão acesso ilimitado aos vídeos durante 30 dias (exceto a primeira aula, que estará disponível por 6 dias).

➜ Os alunos receberão por e-mail os áudios de todas as aulas (com acesso ilimitado e por tempo indeterminado) e material complementar (textos, sugestões de vídeos, etc.).

➜ Cada aula é dividida em quatro partes (exceto a primeira aula, que será dividida em duas partes): na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos alunos por meio do chat; na terceira parte, exposição dos conceitos; na quarta parte, perguntas dos alunos por meio do chat.

➜ Haverá certificado de participação (carga horária de 12 horas).




O controle do tempo, a captura da capacidade do corpo de afetar e de ser afetado, e o excesso de comunicação, são alguns traços marcantes da produção de subjetividade contemporânea. Por meio de alguns conceitos dos filósofos Spinoza, Nietzsche, Bergson e Deleuze, iremos destacar a importância ética e política da experiência de uma outra relação com o tempo, o corpo e o pensamento.



Aula 1: Apresentação geral do curso (aula gratuita).

Aula 2: Benedictus de Spinoza (Baruch de Espinosa) (1632-1677): Os gêneros de conhecimento e a origem dos afetos.

Aula 3: Friedrich Nietzsche (1844-1900): Vontade de potência e criação de valores.

Aula 4: Henri Bergson (1859-1941): Duração, memória e impulso vital.

Aula 5: Gilles Deleuze (1925-1995): Desejo, corpo sem órgãos e devir-imperceptível.



Dúvidas? 
Entre em contato conosco pelo email 



AMAURI FERREIRA é filósofo, escritor e professor. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia. É autor dos livros "Simplicidade Impessoal" e "Singularidades Criadoras". É também autor de livros sobre Spinoza, Nietzsche e Bergson. Visite: www.amauriferreira.com

Comentários

  1. que legal, adoro os seus vídeos no youtube. Aldo Pires, Scarlat Marton, Viviane Mosé e, etc são estudiosos de Nietzsche interessantíssimos e de muito valor filosófico mas o responsável pela explosão na minha mente foi Clovis de Barros e Amauri ferreira(o eterno retorno de Nietzsche).
    Parabéns Amauri Ferreira! vc é um grande pensador.
    O corpo quer e pode muito mais que apenas se conservar: ele quer ser atraído para outros mundos, que são realmente micromundos, mundos imperceptíveis, mundos que permitem criar os nossos micromundos com novos microamigos e novos micromodos de amar.
    Trata-se de um micromundo que, ao contrário do que pode parecer, não se fecha em si, porque a microliberdade experimentada nele é muito melhor que a macroliberdade de um macromundo fechado em si mesmo, que está entupido de verdades evidentes, e que por isso está distante da vida.
    texto extraído do livro
    "Singularidades criadoras" ( Amauri Ferreira )
    Sou sua fâ!

    ResponderExcluir

Postar um comentário