Encontro filosófico: Micropolítica e subjetividade em Deleuze & Guattari, em 20/10/17


Os modos como os corpos são organizados pelo poder reproduzem uma subjetividade subordinada às exigências do mercado capitalista, separando o nosso desejo das composições com outros corpos que o intensificam. Por efeito, o desejo passa a se confundir com a falta de um prazer-descarga e do exercício de uma autoridade (a micropolítica passiva). Por outro lado, as experimentações que intensificam o nosso desejo libertam o corpo da sua organização utilitária, permitindo a criação de novos modos de expressão, ou seja, de novas subjetividades (a micropolítica ativa), o que exprime o sentido clínico (a grande saúde) e político (manter o fascista em nós afastado) da obra "Mil Platôs", de Gilles Deleuze e Félix Guattari.

* O evento é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para participar.
* Haverá certificado de participação.
* A aula é dividida em três partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos participantes; na terceira parte, exposição dos conceitos.
* Os participantes receberão por e-mail o áudio da aula.

Data: sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Horário: das 20h às 22h
Entrada: R$ 40,00 
Endereço: Lab Mundo Pensante - Rua Treze de Maio, 825, Bela Vista, São Paulo (próx. ao metrô Brigadeiro e São Joaquim)

Não é necessário fazer inscrição. O pagamento é feito no local do evento (cartão de débito ou dinheiro), ou opção antecipado no cartão de crédito.

O livro INTRODUÇÃO À FILOSOFIA DE BERSGON será distribuído gratuitamente aos participantes do evento

Evento no Facebook

_________________________

AMAURI FERREIRA é filósofo, escritor e professor. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia e palestras em diversos espaços culturais e instituições de ensino. É autor do livro Singularidades Criadoras. É também autor de livros e artigos sobre a filosofia de Spinoza, Nietzsche e Bergson. Visite: www.amauriferreira.com

Comentários

Postar um comentário