Encontro filosófico: Deleuze & Guattari - O Anti-Édipo, em 22/09/17



A primeira obra de Gilles Deleuze e Félix Guattari, "O Anti-Édipo", é marcada por uma nova teoria do desejo e do inconsciente. Como alternativa à representação psicanalítica do inconsciente (Édipo como dogma), Deleuze & Guattari não dissociam o desejo do processo de uma linha de fuga criadora, traçada pelas máquinas desejantes. Em razão das exigências do mercado capitalista, o desejo é separado desse processo, subordinado a um sistema de repressão-recalcamento que o desintensifica. Portanto, o problema clínico e político da teoria de Deleuze & Guattari é devolver ao desejo o processo que o intensifica, permitindo a criação de novos modos de expressão.

* O evento é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para participar.
* Haverá certificado de participação.
* A aula é dividida em três partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos participantes; na terceira parte, exposição dos conceitos.
* Os participantes receberão por e-mail o áudio da aula.

Data: sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
Horário: das 20h às 22h
Entrada: R$ 40,00 
Endereço: Lab Mundo Pensante - Rua Treze de Maio, 825, Bela Vista, São Paulo (próx. ao metrô Brigadeiro e São Joaquim)

Não é necessário fazer inscrição. O pagamento é feito no local do evento (cartão de débito ou dinheiro), ou opção antecipado no cartão de crédito.

O livro INTRODUÇÃO À FILOSOFIA DE SPINOZA será distribuído gratuitamente aos participantes do evento

Evento no Facebook

_________________________

AMAURI FERREIRA é filósofo, escritor e professor. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia e palestras em diversos espaços culturais e instituições de ensino. É autor do livro Singularidades Criadoras. É também autor de livros e artigos sobre a filosofia de Spinoza, Nietzsche e Bergson. Visite: www.amauriferreira.com