Deleuze & Guattari: capitalismo e esquizofrenia 2 - Mil platôs, início em 05/03/13




- O curso é destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para participar.
- Os alunos terão acesso exclusivo aos áudios de todas as aulas.
- Cada aula é dividida em três partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos alunos; na terceira parte, comentários de trechos selecionados da obra Mil Platôs.



PROGRAMA

MARÇO: O rizoma e a multiplicidade como substantivo (n-1).  O agenciamento maquínico entre os dois tipos de multiplicidades (arborescentes e rizomáticas). Geologia das multiplicidades: estratificação-desestratificação, territorialização-desterritorialização. Palavra de ordem e regime de signos.

ABRIL: Desejo, corpo sem órgãos e três grandes estratos (organismo, significância e subjetivação). A rostificação do corpo, das imediações e dos objetos. A cartografia das três linhas (dura, flexível e de fuga). Macropolítica e micropolítica.

MAIO: Devir-animal, devir-mulher, devir-criança, devir-imperceptível. Ritornelo. A máquina de guerra e o aparelho de Estado.

JUNHO: O espaço nômade e o espaço sedentário. Regras concretas e máquinas abstratas.


Início: terça-feira, 05 de Março de 2013
Duração: 17 aulas, de 05/03 a 25/06
Horário: às terças, das 20hs às 22hs
Valor: R$ 150,00 mensais (Março, Abril, Maio e Junho)
Endereço: Rua Silvia 110, 12º andar (próx. ao Metrô Trianon-Masp), Bela Vista, São Paulo


Inscrições:
Envie um e-mail para amaureks@gmail.com e informe nome, e-mail e telefone. 
O pagamento da primeira parcela é feito no local do curso, na primeira aula.
Vagas limitadas.



Ver mapa maior

 


Amauri Ferreira é filósofo, escritor e professor. Ministra cursos livres de filosofia e palestras em diversos espaços culturais e instituições de ensino. É autor dos livros "Introdução à Filosofia de Spinoza" (Editora Quebra Nozes) e "Introdução à Filosofia de Nietzsche" (Editora Yellow Cat Books). É também autor dos artigos "Mente, corpo, imaginação e memória em Espinosa", "Culpa, ressentimento e a inversão dos valores em Nietzsche" (ambos publicados pela revista Filosofia, da Editora Escala) e "Corpo e pensamento: a invenção de outro sentido" (publicado pela Revista Reichiana, do Instituto Sedes Sapientiae).

Livros e artigos para download, cursos, vídeos e áudios estão disponíveis em www.amauriferreira.com

Acompanhe também pelo Facebook e Twitter.