Minicurso: Micropolítica e subjetividade em Deleuze & Guattari, em 21/01/23

 


Data: sábado, 21/01

Horário: das 15h às 18h

Endereço: Tapera Taperá - Av. São Luís, 187, Loja 29, 2º andar, Centro, São Paulo (entre as estações do metrô República e Anhangabaú)

 

Entrada: R$ 40,00

Não precisa se inscrever

Pagamento na porta

Cartão de crédito/débito e dinheiro



SOBRE O MINICURSO:

➜ É destinado a interessados em geral e não é necessário ter conhecimento prévio para participar.


➜ A aula será dividida em quatro partes: na primeira parte, exposição dos conceitos; na segunda parte, perguntas dos participantes; na terceira parte, comentários de citações selecionadas do livro "Mil Platôs"; na quarta parte, perguntas dos participantes.


➜ Os participantes receberão por e-mail o áudio da aula em até 48 horas após a realização do minicurso.


➜ O livro Introdução à filosofia de Bergson será distribuído gratuitamente aos participantes.


➜ Haverá certificado de participação com carga horária de 3 horas.




SOBRE O TEMA:

Em razão das exigências da reprodução econômica, é necessário que haja uma produção de subjetividade em escala mundial por meio de organizações de poder, cujo modo de perceber, sentir, pensar, falar e agir, mantém os indivíduos desejando a sua própria repressão (sujeição social e servidão maquínica). Em contrapartida, a partir das experimentações que acontecem em uma outra relação de espaço-tempo, as composições entre multiplicidades moleculares passam a intensificar a vida nos indivíduos, levando-os a criarem outros modos de existência que colocam em questão a subjetividade dominante, o que exprime o sentido ético-político-clínico da obra "Mil Platôs", de Gilles Deleuze e Félix Guattari.


 
SOBRE O PROFESSOR:


AMAURI FERREIRA é professor, escritor e filósofo. Desde 2006 ministra cursos livres de filosofia. É autor dos livros "Simplicidade Impessoal" (2019) e "Singularidades Criadoras" (2014). É também autor de livros introdutórios sobre Spinoza, Nietzsche e Bergson. Visite www.amauriferreira.com

👉 Os livros do prof. Amauri Ferreira estarão disponíveis para aquisição no local do evento.



 Av. São Luís, 187, Loja 29, 2º andar, Centro, São Paulo